DEBATE SOBRE LITERATURA E POLÍTICA



Padura fala sobre “O homem que amava os cachorros”

padura-convite

No dia 26 de setembro, sábado, às 16h, o escritor cubano Leonardo Padura estará no I Salão do Livro Político para conversar sobre “literatura e política” com a filósofa Isabel Loureiro. O evento tem o apoio da Fundação Rosa Luxemburgo.

Entre outros livros, Leonardo Padura escreveu “O homem que amava os cachorros” e “Hereges”, ambos publicados no Brasil pela Editora Boitempo.

O I Salão do Livro Político é uma iniciativa independente de editoras vinculadas às questões sociais. Acontece de 24 a 26 de setembro na Fundação Escola de Sociologia e Política (FESPSP), com uma programação que inclui palestras, debates, oficinas, além das tradicionais sessões de autógrafos.

Segundo a organização, “o evento surge em momento oportuno, num contexto em que a aridez (ou mesmo o modo raso) como a política tem sido debatida torna pertinente renovadas interpretações de nossa realidade, apontando alternativas que vão na contracorrente dos discursos conservadores, das narrativas tradicionais e da onda reacionária que tem invadido as discussões. O avesso do avesso do avesso do que rola por aí”.

Participam 15 casas editoriais, que venderão seus livros com até 50% de desconto: Alameda, Anita Garibaldi, Boitempo, Caros Amigos, Cortez, Editora 34, Expressão Popular, Filoczar, Fundação Mauricio Grabois, Fundação Perseu Abramo, Iskra, Sociologia e Política, Sundermann, Terceiro Nome, Pallas e Veneta.

Serviço: I Salão do Livro Político. De 24 a 26/09. Fundação Escola de Sociologia e Política – FESPSP, Rua General Jardim, nº 522, Vila Buarque. Há uma programação com autógrafos, debates e oficinas. Confira aqui.