Edital de contratação



Procuramos ilustrador/a de história em quadrinhos

A Fundação Rosa Luxemburgo está selecionando 1 (um/a) ilustrador/a para uma publicação de história em quadrinhos que pretende discutir temáticas ligadas ao movimento feminista e ao movimento negro

rosa hq 2

Ilustração de Kate Evans na HQ Rosa Vermelha

Por Fundação Rosa Luxemburgo

Para participar do processo seletivo, é preciso:

1 – Enviar um breve currículo com portfólio de apresentação para os e-mails (jorge.pereira@rosalux.org) e (christiane.gomes@rosalux.org). É fundamental o envio de exemplos de trabalhos já realizados. Imagens devem ser encaminhadas em baixa resolução;

2 – Especificar no título do email “Edital de seleção de ilustrador/a”.

Como requisitos, deseja-se, além da competência técnica, disponibilidade para participação nas etapas de desenvolvimento da obra, experiência com publicações impressas (comerciais ou não) e conhecimento da temática relacionada. O projeto, cujos detalhes serão esclarecidos nas etapas posteriores, também requer a presença em reuniões em São Paulo ou no Rio de Janeiro, durante sua execução (segundo semestre de 2018). A remuneração prevista é compatível com o perfil do trabalho. Os currículos e o portifólio devem ser encaminhados até 11 de junho. E-mails enviados após essa data serão desconsiderados.

Todos os arquivos recebidos passarão a fazer parte do banco de currículos da Fundação e os/as profissionais poderão ser consultados em futuros projetos de desenho, ilustração e design.

A Fundação Rosa Luxemburgo é uma instituição de formação política com escritórios na África, América, Ásia, Europa e Oriente Médio. A organização procura contribuir para a construção de uma sociedade mais democrática e igualitária, promovendo pesquisa, reflexão e debate sobre alternativas ao capitalismo. Acesse mais informações.