Internacional



Instituto de Economia da UFRJ debate relações entre Brasil e China

Por Fundação Rosa Luxemburgo

seminario-pepiO Instituto de Economia (IE) da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) realiza no próximo dia 6 de novembro, uma sexta-feira, debate sobre as relações entre Brasil e China. A atividade foi organizada pela Coordenação do Programa de Pós-Graduação em ​Economia Política Internacional (PEPI) e contará com a presença de Camila Moreno, autora do livro ​“Brasil Made in China: Para Pensar as Reconfigurações do Capitalismo Contemporâneo”, publicado pela Fundação Rosa Luxemburgo.

A mesa será mediada por Isabela Nogueira, professora do PEPI, que pesquisa e dá aulas de graduação e pós-graduação sobre o desenvolvimento chinês. Sua tese de doutorado pelo Instituto de Economia da UFRJ analisa aspectos da distribuição de renda e pobreza na China contemporânea. A professora já escreveu sobre a indústria eletroeletrônica de consumo do país, e é uma das autoras da coletanêa China em Transformação, do IPEA.

 

DEBATE BRASIL MADE IN CHINA
Data: ​0​6/11/2015
Horário: 1​4​:​0​0
Local: ​Auditório da Decania ​do Centro de Filosofia e Ciências Humanas  da UFRJ (Prédio da Decania, Segundo Andar do Campus da Praia Vermelha​)
Endereço: Av. Pasteur, 250. Urca​, Rio de Janeiro