DEBATE EM 01/02

A globalização do mal-estar: bate-papo com Celso Amorim

FacebookTwitterTelegramPrint

A Fundação Rosa Luxemburgo com o apoio da Fundação Perseu Abramo promove, em 1º de fevereiro de 2017, em São Paulo, a atividade A globalização do mal-estar: bate-papo com Celso Amorim, que contará com a presença do diplomata brasileiro que exerceu os cargos de ministro das Relações Exteriores durante os dois mandatos do governo Luiz Inácio Lula da Silva e de ministro da Defesa no governo de Dilma Rousseff.

2_rosalux_celso_amorim_site (3) branco

Atualmente, Celso Amorim é membro da Unidade de Inteligência da Fundação Getulio Vargas, membro do Conselho Diretor do International Crisis Group, chefe da missão de observação eleitoral da Organização dos Estados Americanos (OEA) no Haiti e presidente do Conselho Executivo da Unitaid, agência especializada na gestão de medicamentos para combate à Aids, à tuberculose e ao paludismo em nações do Sul Global.

A proposta da atividade é promover um debate e reflexão, a partir da experiência acumulada por Amorim, sobre as mudanças nos rumos da política externa brasileira, os futuros dos chamados acordos de livre-comércio, a agenda de alianças globais e, claro, sobre os dilemas atuais das relações internacionais.

Ao final do evento, Celso Amorim irá autografar seus livros Breves Narrativas Diplomáticas e Teerã, Ramalá e Doha – memórias da política externa ativa e altiva e Conversas com jovens diplomatas.

O evento é gratuito, mas é necessário fazer inscrição prévia por email. A Tevê FPA fará a transmissão online ao vivo do bate papo.

Serviço

A globalização do mal-estar: bate-papo com Celso Amorim
Data: 1º de fevereiro de 2017
Local: Rua Ferreira de Araújo, 36 – Pinheiros (próximo à estação Faria Lima do Metrô)
Horário: a partir das 19h
Evento gratuito
Necessária confirmação de  presença por email: christiane.gomes@rosalux.org

FacebookTwitterTelegramPrint